Página inicial do sítio > 19- PORTUGUES - MATERIAL Y REVOLUCION > Ora, todos sabemos onde vai o dinheiro !

Ora, todos sabemos onde vai o dinheiro !

quinta-feira 16 de Abril de 2009

Em principio os numeros : 3,2 milhoes d´Euros para um patrao de Valéo despedido, 447Euros euros para um empregado que perde os seus direitos ao desemprego. E em primeiro lugar, os números : 3,2 milhões de euros para o patrão, que é julgado Valeo, 447Euros euros para um trabalhador demitido que perde os seus direitos para o desemprego. Menos de 200 € por mês pensão para as mulheres que trabalharam toda a vida na fábrica e em casa. (e que a administração não paga a pensão mínima de 630 euros) 3,2 milhões de euros é também 266 anos de salário de um trabalhador a tempo inteiro em 1000 euros líquidos.

3,2 milhões é dinheiro tomadas directamente a partir dos empréstimos feitos por empresas estatais, pois o dinheiro porque os trabalhadores das empresas em matéria dos impostos, são pagos com esses empréstimos do Estado.

. Até 3,2 milhões de euros é o dinheiro pura e simplesmente roubado as classes, pelo Estado,e que deu as entidades patronais. Noel Forgeard, há 2 anos partiu da Airbus com 8,5 milhões depois de ter despedido 10.000 funcionários.

Então este é o suficiente para ouvir os representantes políticos dos ricos, quer à esquerda ou à direita, eles prétendem defender a justiça social e dos trabalhadores. E há mais do que suficiente para ouvir os membros do mesmo chorar porque representantes tenham traído uma palavra dada, uma vez que acredito todos queremos lutar contra encerramentos.

Ao ouvir que o Estado não pode fazer nada contra o despedimento mas envia policia de choque, a polícia, o exército nas ruas, fábricas, escolas, habitações ocupadas. O Estado fez uma opção, tendo-se a causa de os exploradores e os ricos proprietários, porque este não é o estado dos trabalhadores e da população em geral. É a classe dirigente, a minoria que desenvolve o trabalho de todos e especialmente os trabalhadores. Esta é a capital do estado e dos seus interesses são opostos aos dos trabalhadores. Há tanta diferença entre a burguesia e do proletariado, entre o Estado de escravo em tempos antigos proprietários e os próprios escravos.

. Todos os dias vemos como o Estado trata os "cidadãos" quando você vai para a segurança social, que esperaram na linha por horas para ser dito que ele deve retornar com este papel, e deve a sorte de receber um auxílio estatal. Como os trabalhadores precários ou permanente, não são nada, porque eles são anulados a perder todos os seus benefícios. E então o Estado não tem palavras duras o suficiente para a caça às "fraudes" que tem AIDS ! Conta que ir "ao vivo", com 600 € por mim ! . Mas o presidente da Valeo utiliza-lo tranquilamente no fundo e do estado diz que vai "votar contra este subsídio. Que repreensão !. As palavras têm significado : ladrão para os desempregados e demais compensações para o CEO.

. Políticas que têm estes discursos são as que apresentam o luxo de multimilionários férias, salários e patrões, moradias, apartamentos de várias centenas de metros quadrados, enquanto que paga sobre as costas dos trabalhadores, artesãos, e os agricultores. Estas políticas e padrões ,que vão nos pedir para fazer sacrifícios, a aceitar salários mais baixos, fazendo horas extras. Para aceitar o lay-offs, reclassificações latas após a insegurança. Todos aqueles que falam de moral capitalismo e torná-lo mais justo, são mentirosos e hipócritas. Partidos e sindicatos que se acomodam a reforma deste sistema são apenas que considerem mais importantes para salvar o sistema operacional a um preço de gestão escassa, participar em guerras em todo o mundo e acionar barbárie após a ascensão do fascismo.

. Todos os economistas falam da grande crise de 1929, também temos de falar sobre o que seguir : na Alemanha, Itália, Espanha fascismo em si já estava presente nos anos 20 e chegou ao poder nos anos 30 . Na França, em 1934 o fascismo tentou chip partes, mas foi durante a 2 ª Guerra Mundial que a democracia burguesa e do francês a Assembléia dará plenos poderes para Pétain. Estados europeus optaram por reprimir os trabalhadores e dependem de movimentos fascistas. Porque, logo após o choque da crise e o desenvolvimento enorme do desemprego e da pobreza, os trabalhadores em muitos países do mundo revoltam-se contra o sistema capitalista. Os estados se tornaram fascistas através de eleições democráticas, ou como um resultado de golpes quando a resistência dos trabalhadores eram demasiado grandes.

Em todo o caso, 10 anos após a crise econômica de 29, os governos estavam dispostos a dar o golpe final para milhões de explorados : a carnificina da guerra começou. Assim, se queremos realmente que a história não se repita e para construir um futuro cheio de esperança e paz para os nossos filhos, temos de acabar com este sistema capitalista e conduzir-nos na sociedade. Então, aqueles que são hoje sem vergonha, sair com milhões de euros, amanhã vai substituir os trabalhadores com ou sem papéis atrás do caminhão de lixo e apanhar o nosso lixo todas as manhãs.

Alguma mensagem ou comentário ?

moderado antes da publicação

Este fórum é moderado antes da publicação : a sua contribuição só aparecerá depois de ser validada por um administrador do sítio.

Quem é você? (opcional)
A sua mensagem

Para criar parágrafos, deixe simplesmente linhas vazias.